Ciclovia de Morada de Laranjeiras, na Serra, passará por reforma para atender ciclistas
Ciclistas, pedestres e corredores que frequentam a ciclovia ao longo da Avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras, para suas atividades físicas, como corridas e caminhadas, expressam insatisfação com o estado precário da ciclovia e das calçadas adjacentes.
Um morador, que preferiu não ser identificado e que usa a ciclovia diariamente para pedalar, descreveu a situação como caótica. “A nossa ciclovia está em um estado deplorável, e muitas pessoas dependem desse espaço para a prática de diferentes atividades físicas. Até mesmo passear com crianças em carrinhos é um desafio, pois as rodinhas frequentemente travam devido aos buracos e desgastes ao longo do caminho. Em alguns trechos, as irregularidades são tão grandes que parecem quebra-molas. Já faz muito tempo que não vemos ações de manutenção por parte do município”, relatou o morador.
O jornal Tempo Novo entrou em contato com a Prefeitura da Serra para obter esclarecimentos sobre as reclamações dos moradores. Em resposta, a Secretaria de Obras informou que existe um amplo planejamento que inclui a implementação de várias ciclovias para aprimorar a mobilidade urbana no município. Dentro desse planejamento, estão previstas melhorias específicas para a ciclovia da Avenida Paulo Pereira Gomes, além da construção de uma nova via conectando Serra Dourada a Jacaraípe, com extensão de 9 km.
Está também no planejamento a implementação de uma ciclovia no Binário da Norte Sul e outra na Avenida Norte Sul, próxima à Da Casa até o Terminal de Laranjeiras, com uma extensão de 1 km.
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui