UPA da Serra: Santa Casa organiza processo seletivo ‘surpresa’ e ‘relâmpago

UPA da Serra: Santa Casa organiza processo seletivo ‘surpresa’ e ‘relâmpago

A Santa Casa de Chavantes, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, conduziu um processo seletivo ‘surpresa’ e ‘relâmpago’, visando a contratação de novos colaboradores para a unidade hospitalar. A ausência de publicidade quanto ao edital e ao início das inscrições gerou surpresa entre os interessados.

Moradores da Serra, ansiosos pela seleção, procuraram o Jornal Tempo Novo nesta semana, indagando sobre a data de realização do processo seletivo. Diante disso, a equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Chavantes, que forneceu um release com detalhes sobre a seleção.

Contudo, o material afirma que as inscrições foram encerradas no dia 15 de janeiro, apenas quatro dias após serem abertas, e o edital não foi disponibilizado no site oficial da Santa Casa de Chavantes.

O processo seletivo também não foi divulgado nas redes sociais da Santa Casa de Chavantes, assim como realizado outras vezes pela instituição, principalmente no seu perfil oficial do Instagram.

Questionada sobre os canais de divulgação utilizados para o anúncio do processo seletivo, a assessoria afirmou que as informações foram distribuídas para toda a imprensa do Espírito Santo, através de seus respectivos e-mails. No entanto, a apuração realizada pelo Tempo Novo não identificou nenhum veículo de comunicação que tivesse divulgado a seleção.

Processo seletivo ofertou vagas para todos os níveis de escolaridade na Serra

As oportunidades ofertadas abrangiam diversos cargos, como assistente e auxiliar administrativo, assistente de recursos humanos, assistente social, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de farmácia, auxiliar de faturamento, auxiliar de saúde bucal, controlador de acesso, enfermeiro assistencial, técnico de enfermagem, farmacêutico, técnico de laboratório e técnico de segurança.

De acordo com o edital, o processo seletivo compreende quatro etapas: inscrições, análise curricular, na qual os candidatos serão avaliados em relação ao atendimento dos requisitos especificados no edital, prova técnica de conhecimentos gerais e entrevista comportamental. Os profissionais selecionados serão contratados sob o regime jurídico previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Fonte : Tempo Novo