Cerca de 80 pessoas ainda estão desabrigadas na Serra
As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na última semana provocaram impactos que ainda podem ser sentidos por parte da população. Na Serra, por exemplo, cerca de 80 pessoas ainda seguem em abrigos do município.
Segundo informações da Prefeitura da Serra, até esta quarta-feira (07), 76 pessoas estavam presentes em dois abrigos criados pelo município e são eles o CMEI Amélia Pereira, em Jardim Tropical, o CMEI Central Carapina.
Após serem atendidas nos bairros e encaminhadas pela Defesa Civil municipal, as famílias foram recebidas nos abrigos.
A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, acompanha de perto o acolhimento e atendimento a essas famílias.
“A equipe da Assistência Social está em uma força-tarefa para atender as pessoas que são encaminhadas pela Defesa Civil, contando com o apoio das secretarias de Direitos Humanos, Saúde e Educação. É um trabalho integrado, de grande importância para dar suporte a essas famílias e ajudá-las a se reerguer”, declarou.
Nos abrigos, a equipe da Assistência Social realiza o cadastro das famílias, identifica as demandas, encaminha para acesso a serviços, programas e benefícios assistenciais, bem como para as demais políticas públicas.
Enquanto isso, as equipes de Saúde fazem plantão, oferecendo atendimento para aferição da pressão, medição da glicemia, acompanhamento dos hipertensos e diabéticos, e vacinação de crianças.
Também são entregues kits de saúde bucal e verificado quem perdeu ou está sem remédios de uso regular, providenciando a medicação.
“Preparamos dormitórios, refeições, atendimento de saúde, atividades pedagógicas para as crianças, toda a parte da assistência social e alocamos as pessoas em espaços coletivos por afinidade, com seus grupos familiares e vizinhos, por exemplo. Isso gera mais conforto e tranquilidade nesse período difícil da vida delas”, explicou a secretária.
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.