Espaço Mulher traz representação a evento Serra+Cidadã
“Vim a essa ação social (Serra+Cidadã) e fui muito bem atendida. Me diverti muito dentro do Espaço Mulher, o que me ajudou muito no meu psicológico”. Essa frase é da aposentada Adenilde Ferreira dos Anjos, 57 anos, moradora de Feu Rosa.
Assim como ela, muitas outras mulheres aproveitaram a oportunidade de se cuidar na segunda edição do Serra+Cidadã. E, como disse a dona Adenilde, esse cuidado foi além dos serviços oferecidos como maquiagem, massagem e, turbantes. No Circuito Mulher, elas realmente encontraram um espaço de autoconhecimento e afirmação feminina, com direito à inclusão digital, por meio da atualização e elaboração de currículo, além de abertura de conta de e-mail.
Movimento contra o racismo
Os turbantes estavam entre os destaques do Espaço Mulher que, muito além de um adorno colorido, vem como forma de representação para o movimento negro em sua luta contra o racismo e a violência doméstica.
“Achei maravilhosa essa oportunidade não só de ficar bonita com o turbante, mas também de conhecer toda a mensagem que vem com ele”, disse a dona de casa Maria Lúcia Pinto, 51 anos, que fez o turbante junto com a filha Ana Rebeca, 12 anos.
O Serra+Cidadã é um grande projeto da Prefeitura da Serra, e vai passar por outros bairros. Acompanhe a prefeitura através do site e das redes sociais.
Fonte: Prefeitura da Serra
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.