Central de serviços da Serra triplica número de profissionais da limpeza nas praias
Verão, férias e praias com muito mais frequentadores. Com o devido distanciamento e ainda mantendo as orientações sanitárias contra a Covid-19, serranos e turistas aproveitam o sol e o tempo livre para curtir uma praia. E praia bonita é o que não falta na Serra.
Mais pessoas nas areias da nossa orla, faz bem também para a economia do município. O consumo de alimentos e bebidas nas praias aumenta, mas a gente não pode descuidar das regrinhas já conhecidas para manter a praia limpa e o meio ambiente protegido.
De 11 para 39 profissionais
Por isso, desde 10 de janeiro, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), mais que triplicou o quantitativo de pessoal responsável pela limpeza da areia da nossa orla, passando de 11 para 39 profissionais.
O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, fala sobre o aumento no volume de resíduos recolhidos desde o início do ano de 2022.
“A média de volume de resíduos coletados a cada final de semana de dezembro de 2021, era de seis toneladas. Agora em janeiro, esse número saltou para 18 toneladas, por final de semana, só de coletas na areia das praias”, detalha Enio Bergoli.
Enio Bergoli ainda destaca que as equipes da Sese têm intensificado a campanha de conscientização dos banhistas, para que levem sacolinhas para o recolhimento do lixo produzido durante a permanência na praia. “Assim fica mais fácil o descarte adequado quando as pessoas deixarem o local”, explica o secretário.
Descarte em contentores
A orla da Serra, em toda sua extensão, conta com contentores de resíduos que comportam até 1 mil litros de lixo, como aqueles que produzimos em maior quantidade na praia, como côco, palitos e papéis de picolé, restos de alimentos, entre outros. É nesses compartimentos que devemos descartar os resíduos, depois de algumas horas de lazer nas lindas praias da nossa cidade.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.