ASPRA-ES repudia agressão de vereador a policiais militares e cobra punição exemplar na Serra

ASPRA-ES repudia agressão de vereador a policiais militares e cobra punição exemplar na Serra

Um vereador envolvido na ocorrência tentou impedir que policiais militares exercessem legalmente a sua função durante o atendimento policial. Houve agressão contra agentes da Polícia Militar em pleno exercício do dever.

Estamos aqui, na delegacia, para resguardar a atividade policial. É inadmissível que nossos policiais sejam agredidos enquanto trabalham para proteger a sociedade. A ASPRA-ES – Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo – está presente para acompanhar o caso e somar todas as providências cabíveis.

Parabenizamos os policiais militares da 14ª Companhia Independente, que vêm realizando um trabalho sério, firme e exemplar no município da Serra. Eles têm o nosso total apoio. Não vamos aceitar qualquer tipo de interferência externa, muito menos que esse ato fique impune.

Além do acompanhamento da ocorrência, vamos acionar a Câmara de Vereadores, inclusive sua Corregedoria, para que as medidas institucionais sejam tomadas. É inaceitável que um vereador — representante do povo e com histórico criminal considerável — agrida policiais militares, seja na Serra, seja em qualquer lugar do Espírito Santo.

Reafirmamos o compromisso da ASPRA-ES de estar sempre ao lado dos policiais militares, os verdadeiros heróis da sociedade capixaba.

Parabéns aos policiais da 14ª Cia Independente pela condução da ocorrência e pela postura firme diante de uma situação grave. Enquanto lutamos diariamente pela redução da criminalidade e do feminicídio, é revoltante ver um representante do povo envolvido em agressões contra quem protege a população.

Não descansaremos até que o responsável seja devidamente punido, especialmente pela agressão aos policiais militares da 14ª Companhia Independente da Serra.

A ASPRA-ES segue vigilante, protegendo e representando aqueles que protegem toda a sociedade.

Vereador da Serra é preso após invadir casa da ex e entrar em luta corporal com a polícia