Construção de viadutos marca novo avanço nas obras do Contorno de São Domingos

Construção de viadutos marca novo avanço nas obras do Contorno de São Domingos

Uma nova fase da construção do contorno de São Domingos está começando! No trecho da BR-101, foi dado início à fundação de dois viadutos, um para cada sentido. A obra conectará Serra Sede, Residencial Centro da Serra e a BR-101, contornando o bairro São Domingos.

A construção dos viadutos tem previsão de 12 meses para conclusão. O objetivo da obra é melhorar o acesso aos bairros e a fluidez do tráfego; reduzir congestionamentos e conflitos nas interseções, especialmente na BR-101; promover o desenvolvimento social e econômico da região; garantir maior segurança para pedestres, ciclistas e motoristas; e fortalecer a conectividade entre Serra Sede, a região litorânea de Jacaraípe e bairros adjacentes.

Com uma extensão total de, aproximadamente, 6.894,50 metros, a obra inclui a duplicação de um trecho de 1,6 km da avenida Audifax Barcelos, entre a rua Acácia Francesa e cerca de 260 metros após a rua Cerejeira. Haverá a implantação de dispositivos de drenagem para escoamento das águas pluviais e de uma nova sinalização horizontal e vertical, além da construção de áreas para passeios públicos com acessibilidade.

Haverá ainda a construção de aproximadamente 6,9 km de ciclovia. Com um investimento de R$ 85.372.134,17, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura da Serra prevê a conclusão das obras em 720 dias, ou seja, até o fim de janeiro de 2027.

A secretária municipal de Obras, Izabela Roriz, destaca que o contorno de São Domingos integra um grande projeto de fomento à expansão da qualidade e estrutura da mobilidade urbana da Serra. Roriz reitera o compromisso de proporcionar mais bem-estar à população por meio do estímulo ao desenvolvimento social e econômico.

“É uma obra que representa um avanço significativo para a nossa cidade. Este projeto faz parte de um planejamento estratégico para melhorar a mobilidade urbana. Com essa obra, esperamos não só otimizar o tráfego e facilitar o deslocamento diário, mas também fomentar o desenvolvimento econômico e social da região, criando novas oportunidades e melhorando a qualidade de vida dos moradores”, diz.

Fonte : Prefeitura da Serra