Mais de 2.700 pessoas foram atendidas no Centro Pop em janeiro de 2025

Mais de 2.700 pessoas foram atendidas no Centro Pop em janeiro de 2025

Em janeiro deste ano, mais de 2.700 pessoas encontraram apoio e esperança no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop).

O espaço funciona todos os dias da semana, oferecendo desde refeições e cuidados com a higiene até atividades culturais e suporte para a reconstrução de vidas, fazendo a diferença para aqueles que mais necessitam.

Em 2024, o Centro Pop atendeu mais de 32 mil pessoas, com serviços disponíveis todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. O local oferece quatro refeições diárias, estrutura para higiene pessoal, guarda de pertences e suporte para regularização de documentos.

Atividades culturais e passeios para quem mais precisa

Em janeiro, além das tradicionais rodas de conversa e oficinas, os frequentadores do Centro Pop tiveram acesso a uma programação diversificada, com atividades culturais e passeios. Entre os destaques estão visitas a exposições, ao Planetário da Ufes, à Igreja Reis Magos, ao Convento da Penha, ao Morro do Moreno e até a praias locais.

Além disso, as pessoas atendidas pelo Centro Pop tiveram a oportunidade de participar de um amistoso de futsal contra o Centro Pop de Vitória, conforme relata a coordenadora do serviço, Gabriella Guimarães.

A secretária de Assistência Social, Regilene Mazzariol, destaca que o Centro Pop tem como missão atender pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência, promovendo acolhimento e atividades que favorecem o desenvolvimento de vínculos sociais. “Nosso objetivo é fortalecer os laços interpessoais e familiares, incentivando a construção de novos projetos de vida”, afirma a secretária.

Fonte : Tempo Novo