Saúde em Ação: URS Serra Sede alcança 2,3 mil atendimentos com Serra + Saúde
O mutirão Serra + Saúde foi realizado sábado (23) na Unidade Regional de Saúde (URS) de Jacaraípe, das 8 às 14 horas. Foi a 11ª edição do evento, que oferta diversos serviços à população. No dia, foram registrados 2.324 atendimentos.
Durante o evento, foram disponibilizadas consultas com especialistas como neurologista, cardiologista, oftalmologista, entre outros.
Marly Borges dos Santos, 69 anos, de Caçaroca, participou do Serra + Saúde e conseguiu consulta com o oftalmologista. “Para mim, foi muito bom, e a gente deve participar sim, pois participando incentivamos outras pessoas. Eu já operei da vista e precisava de voltar ao médico”, comentou.
Entre os serviços realizados estão aferição de pressão; encaminhamentos para médicos especialistas; exames preventivos; atendimentos na farmácia; testes rápidos; e outros. Houve ainda consulta com pediatra, clínico geral e dentista adulto e infantil.
Sábado (23) também foi marcado pelo final da Campanha Estadual de Multivacinação. Euceni dos Santos Marcolino, 34 anos, levou seu filho para se vacinar. Ela é moradora de Residencial Centro da Serra.
“É uma excelente oportunidade para quem trabalha durante a semana e não tempo. Achei muito boa a iniciativa e poderia ter mais vezes”, disse.
O Serra + Saúde já aconteceu nas URSs de Novo Horizonte, Jacaraípe (duas vezes), Serra Dourada, Serra Sede (duas vezes), Feu Rosa e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jardim Carapina, Planalto Serrano Bloco A, Nova Carapina II e São Marcos. Desde o seu início, já foram promovidos cerca de 40,2 mil atendimentos.
Novembro Azul
Este Serra + Saúde também foi voltado para o cuidado integral da saúde do homem por conta do Novembro Azul – mês de conscientização sobre o câncer de próstata. Em razão disso, foram ofertadas Práticas Integrativas voltadas para o público masculino, foi feita triagem e encaminhamento para exame de PSA, realizadas rodas de conversa, ofertados testes rápidos, entre outros.
Fábio de Souza, 42 anos, de Residencial Cenro da Serra participou de uma palestra e teve seu exame de PSA agendado. “A gente precisa prevenir. Se a gente deixar acumular e a doença ficar grave, é bem pior”, falou.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui