Surfista Fábio Sandes representa o Espírito Santo no Canhão de Nazaré

Surfista Fábio Sandes representa o Espírito Santo no Canhão de Nazaré

Nesta Semana, o surfista Fábio Sandes, conhecido por sua atuação em ondas grandes no Espírito Santo, embarcou para um dos maiores desafios de sua carreira: encarar as temidas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal.

Localizada ao norte de Lisboa, Nazaré é mundialmente conhecida por suas ondas que chegam a até 30 metros de altura, atraindo surfistas de elite. Será a estreia de Fábio na cidade que já testou os limites de lendas como Pedro Scooby e Maya Gabeira.

“Tô muito adrenalizado!”, revelou o surfista antes de embarcar. Ele acredita que sua bagagem de experiências no Espírito Santo será um diferencial.

“O Avalanche, em Vila Velha, e as ondas de Baixas de Carapebus me deram a base para estar aqui hoje. Além disso, esses locais me conectaram com outros surfistas do Brasil, que compartilham essa paixão.”

Em 2021, Fábio ganhou notoriedade ao surfar uma onda de quase 8 metros em Baixas de Carapebus, um pico localizado a 5 km da costa de Serra. O local foi apelidado de “Nova Joia Capixaba” e colocou o Espírito Santo no radar do surfe nacional.

Desde então, ele tem se destacado em outros picos como o Avalanche, que é uma referência em ondas grandes no estado.

A temporada em Nazaré, conhecida como “Canhão de Nazaré”, ocorre de novembro a março, oferecendo as condições ideais para os maiores desafios do surfe mundial. Para Fábio, a viagem representa mais do que uma competição: “Estou em busca de superar meus próprios limites e realizar o que sempre sonhei.”

Os fãs poderão acompanhar as aventuras de Fábio em Nazaré pelo Instagram (@fabiodominiocorporal), onde ele promete compartilhar cada detalhe dessa experiência inesquecível.

APOIADORES:

Faculdade Multivix, Origens, BPO27 e Surfguru