Aulas de leitura e escrita gratuitas para quem enfrenta dificuldades na obtenção da CNH

Aulas de leitura e escrita gratuitas para quem enfrenta dificuldades na obtenção da CNH

A escritora da Serra, Ana Carla Xavier, em parceria com o Detran, vai promover um projeto inovador voltado à alfabetização e ao aprimoramento da leitura e escrita para moradores com dificuldades nessas áreas, especialmente aqueles que pleiteiam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Projeto Littera será realizado no Detranzinho, no bairro Boa Vista II, e tem como público-alvo condutores que enfrentam dificuldades durante o processo de obtenção da CNH.

As inscrições para o projeto já estão abertas, e os interessados podem entrar em contato com Ana pelo telefone: (27) 99973-8806. O projeto é aberto para jovens, adultos e idosos da Serra. Para se inscrever, é necessário enviar uma cópia de um documento com foto e um comprovante de residência.

As aulas começarão no dia 9 de novembro e acontecerão todos os sábados, durante seis meses. O projeto, que é gratuito, foi idealizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com o objetivo de melhorar a educação na Serra, proporcionando letramento e aprimoramento de leitura e escrita.

O Projeto Littera é uma iniciativa da Artax Educação e Cultura, que firmou uma parceria com o Detran|ES para a aplicação do programa na Serra. Segundo Ana Carla, a colaboração permitirá que condutores reprovados nos exames da CNH ou com dificuldades de leitura e escrita sejam encaminhados para as aulas. Além disso, o projeto está aberto a todos os munícipes da Serra que desejam aprimorar suas habilidades.

Ao longo dos cinco primeiros meses, os participantes receberão instruções voltadas ao letramento e à escrita. No sexto mês, será realizado um concurso de poesia, onde os alunos poderão demonstrar seu progresso. Os três melhores colocados serão premiados.

Ana Carla Xavier destaca que o projeto foi elaborado dentro de sua atuação na Câmara de Literatura do Conselho Municipal de Cultura da Serra. O Littera é uma realização da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal e conta com o apoio da Fundação Nacional de Cultura Paulo Negreiros, do Conselho Municipal de Cultura da Serra, da Prefeitura Municipal da Serra e da SETUR – Secretaria de Turismo da Serra.

Fonte : Tempo Novo