Projeto MC.Arte chega à Serra com oficinas gratuitas de grafite em espaços públicos

Projeto MC.Arte chega à Serra com oficinas gratuitas de grafite em espaços públicos

Até o dia 25 de outubro, o MC.Arte, iniciativa dos mesmos criadores do Festival Movimento Cidade, vai transformar a Serra com uma vibrante programação de intervenções artísticas e oficina de arte. O projeto visa estimular, conectar, promover e incentivar a arte urbana nas comunidades. Atua oferecendo espaço de trabalho para artistas independentes e diálogo com moradores e lideranças de diversas comunidades do Espírito Santo.

Este ano, o MC.Arte oferecerá a oficina de “Vivências com Técnicas de Grafite” no dia 25 de outubro, para alunos da EMEF Bicanga, proporcionando uma experiência única de aprendizado e autoexpressão. A entrega dos certificados aos participantes das oficinas ocorrerá logo após as atividades, valorizando a participação dos alunos e seu aprendizado.

As intervenções artísticas acontecerão até 24 de outubro, com pinturas nos espaços públicos. A EMEF Escola Municipal de Ensino Fundamental Bicanga e a Associação de Moradores do setor Oceania, Cidade Continental, ambas localizadas na Serra, receberão mais vida e modernidade por meio do olhar e da criatividade dos artistas Handerson Chic e Rodrigo Huebra.

O MC.Arte tem patrocínio do Itaú e da ArcelorMittal. Projeto realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura e Governo do Espírito Santo. É uma realização da MC Projetos Criativos, Instituto MC, Instituto Comchá, Ministério da Cultura e Governo Federal por meio da Lei Incentivo à Cultura Federal.

“Uma das principais metas do projeto é que as obras de arte se tornem verdadeiras fontes de inspiração, conscientização e orgulho para os moradores da região. As intervenções artísticas têm o potencial de narrar a história da comunidade, infundir mais cor e vivacidade ao ambiente, compartilhar histórias que ressoam com a identidade local e fomentar um profundo sentimento de pertencimento e valorização das tradições que moldam a cultura da área”, diz Gabriela Camargo, diretora de comunicação do projeto.

Confira a Programação:

Serra

Intervenções Artísticas

Data: até 24 de outubro

Local: EMEF Escola Municipal de Ensino Fundamental Bicanga e Associação de Moradores do setor Oceania, Cidade Continental

Artistas: Handerson Chic e Rodrigo Huebra

Oficina: Vivências com Técnicas de Grafite

Data: 25 de outubro

Público: alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bicanga

Local: EMEF Escola Municipal de Ensino Fundamental Bicanga

Oficineiro: Handerson Chic

Fonte : Tempo Novo