Serra terá mutirão para emissão gratuita de nova carteira de identidade neste sábado (22)
A Prefeitura da Serra realiza, neste sábado (22), um mutirão para emitir carteiras de identidade. O serviço será ofertado na edição do Serra+Cidadã, das 9h às 16h, no bairro Estância Monazítica, na Avenida Abido Saad com a Rua São Paulo, região da Grande Jacaraípe.
Serão disponibilizadas 100 senhas para emissão da 1ª e 2ª vias da nova carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos completos. A distribuição das senhas será por ordem de chegada, a partir das 7h30, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Veja os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade na Serra:
1ª e 2ª vias
- Uma fotografia 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento
- Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples
- Comprovante de residência original e cópia simples
- CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples.
Documentos opcionais para a carteira de identidade
O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.
Credenciais de estacionamento
O Departamento de Operações de Trânsito (DOT), da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), também marcará presença nesta edição com a emissão das credenciais de estacionamento preferencial. A emissão ocorrerá por demanda durante o turno matutino.
Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência:
- Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
- Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
- Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original)
- Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso
- Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
- Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
Fonte :Tempo Novo
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