Conexão 12 | Weverson e Vidigal inauguram comitê de pré-campanha a prefeito da Serra
Com o afunilamento do calendário eleitoral, os grupos e partidos políticos estruturam seus espaços para atender às necessidades dos pré-candidatos que se articulam para o registro de campanha, que termina em agosto. Nesta segunda-feira (17), será a vez do PDT, que tem Weverson Meireles como pré-candidato a prefeito, com o apoio do atual mandatário, Sergio Vidigal.
O comitê de pré-campanha funcionará na Avenida Eldes Scherrer Souza, em frente ao Hospital Meridional em Laranjeiras. A inauguração ocorrerá às 19h e é aberta ao público. Essa ação faz parte de mais uma etapa na corrida eleitoral deste ano. Weverson foi apresentado à militância do PDT no dia 16 de março, quando Vidigal revelou que iria declinar da disputa pela reeleição devido a questões familiares.
Weverson e Vidigal têm estado bastante alinhados, e o jovem indicado à sucessão já faz agendas de pré-candidato desde o encerramento do período de filiação, que ocorreu no início de abril. ‘Conexão 12’ é um projeto que já vem sendo articulado de forma itinerante nos bairros, mas agora haverá uma espécie de sede para centralizar as ações tanto de Weverson como dos pré-candidatos a vereadores do PDT.
“Vamos debater aquilo que é mais importante para a Serra: seu futuro”, disse Vidigal em vídeo publicado por ele e Weverson. Recentemente, ambos protagonizaram outra ação de articulação, criando uma espécie de Conselho de Pré-Campanha, liderado pelo próprio Weverson e que inclui diversas lideranças de vários segmentos, desde o vice-governador Ricardo Ferraço, do MDB, até lideranças comunitárias. Esse Conselho será responsável por tomar decisões compartilhadas.
Weverson lidera um movimento que defende que a Serra precisa renovar a governança da cidade, modernizando-a, mas conservando as características que permitiram o crescimento e desenvolvimento da Serra.
Essas características, presentes nas gestões do atual prefeito Sergio Vidigal e do ex-prefeito Audifax Barcelos, que estão à frente da Prefeitura da Serra alternadamente desde 1997, incluem planejamento de médio e longo prazo, disciplina fiscal, reformismo administrativo e injeção de investimentos públicos nas áreas mais sensíveis. Essas condições permitiram que a Serra superasse a crise fiscal e orçamentária do passado, avançando em termos de oferta de serviços e qualidade de vida para a população.
Em termos de perfil, Weverson revelou ser filiado ao PDT desde o início da adolescência. Ele já foi secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e ocupou também o cargo de secretário de Estado de Turismo na atual gestão do governador Renato Casagrande. Weverson adota uma narrativa pacifista, evitando criticar o deputado de oposição, Pablo Muribeca (Republicanos), que, em tese, é seu adversário no primeiro turno, e até mesmo elogiando o ex-prefeito Audifax Barcelos, que seria – em tese – seu adversário no segundo turno, caso Weverson avance para a segunda parte da disputa.
É evidente que esse cenário é apenas uma hipótese baseada na pesquisa de intenção de voto contratada e publicada pelo Tempo Novo em maio, a qual demonstra a liderança de Audifax com Pablo em segundo. No entanto, a pesquisa também revelou o potencial de crescimento do candidato apoiado por Vidigal e Casagrande. No entanto, sempre bom ressaltar que o processo eleitoral é dinâmico e pode tomar qualquer rumo ao longo do tempo, dependendo dos acontecimentos.
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui