Vidigal autoriza construção de Unidade de Saúde em José de Anchieta e Cantinho do Céu
Os moradores de José de Anchieta II e Cantinho do Céu, na Serra, poderão ter atendimento médico básico na própria comunidade. Isto porque, o prefeito Sergio Vidigal assinou na noite da última quarta (22) a ordem de serviço que autoriza a construção de uma Unidade de Saúde no bairro.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e aconteceu no auditório da Emef Manoel Vieira Lessa, que fica no bairro. O valor do investimento é cerca de R$ 5,7 milhões.
A unidade de saúde ficará localizada na Rua Brilhante e terá em torno de 1,9 mil metros quadrados. “Essa unidade já tem recursos garantidos para sua execução. Serão três consultórios odontológicos e oito consultórios médicos. Com isso, o local pode ter até 16 médicos atendendo aqui se for preciso”, explicou o prefeito Sérgio Vidigal.
O equipamento contará ainda com salas para imunização, coleta, inalação, realização de procedimentos, aplicação de medicamentos e curativo, além de farmácia, recepção e auditório para 45 pessoas.
No local, será construída uma área técnica de serviço e para funcionários, uma área externa para atividades do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), estacionamento para veículos e bicicletas, paisagismo e calçada cidadã.
“Além de todos os serviços de uma unidade de saúde, com médico e dentista, essa nova unidade terá, inclusive, um espaço para o Proef, que é um sonho para todo mundo, pois trabalha a promoção e prevenção à saúde”, disse a secretária de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra.
O Tempo Novo apurou que serão serviços ofertados pela unidade de saúde de José de Anchieta II: curativo; dispensação de medicamentos; vacinação; consultas médicas; consultas odontológicas; coleta de exames; aferição de pressão; testes rápidos; encaminhamento para exames e para consulta com profissionais especialistas; entre outros.
A secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, lembrou que a construção da unidade de saúde de José de Anchieta II/Cantinho do Céu foi uma obra eleita pelo Orçamento Participativo. “A obra começa de imediato e a previsão é de que em dezembro a gente volte aqui para entregar essa importante obra para a região”, falou.
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui